SOBRE O ENSAIO

NEWBORN

A fotografia Newborn é uma recordação delicada e especial deste momento único que passa tão rápido mas é eternizado no coração dos pais e de todos os envolvidos.

Nós levamos isto muito a sério, respeitando a fragilidade e nova rotina mamãe – bebê, tomando todos os cuidados necessários para que a segurança do bebê seja o foco principal dos ensaios. Em função disto, levamos o estúdio até sua casa, facilitando todo o processo, já que sabemos o quanto a logística é trabalhosa nos primeiros dias de vida dos pequeninos.

Como funciona e quais são os passos?

Para melhores resultados nas fotos é preferível que o recém-nascido esteja com idade entre 7 a 15 dias, podendo ser possível realizar o ensaio até a terceira semana de vida. Os pais e irmãozinhos (incluindo pets), poderão ser incluídos nas fotos quando desejado. O ensaio pode durar em torno de 4 horas, no entanto, será feito de acordo com o ritmo do bebê, onde será respeitada a frequência das mamadas. Não se preocupe, pois tudo o que precisamos será levado por nós no dia do ensaio.

Carol Griebeler Agendamento

Passo 1: Agendamento

É importante que a sessão seja pré-agendada com antecedência para que tenhamos a garantia de fazer as fotos ainda na idade adequada  de 7 a 15 dias de vida. Assim, quando o bebê nascer será possível definir com mais certeza o dia exato a ser reservado dentro do período aguardado. Como o dia escolhido será totalmente reservado, o horário do ensaio poderá ser definido com maior flexibilidade levando em consideração o horário de maior sono do bebê, além da disposição das janelas da casa em relação à luz, já que na maioria dos casos utilizamos luz natural.

Carol Griebeler material

Passo 2: Descarregamento do material

Existe uma série de equipamentos e utensílios que utilizamos no dia do ensaio para montar os cenários. Estes equipamentos são um pouco pesados e com um certo volume, tais como pufe, mala, armação, tripés, baldinhos, material fotográfico, etc. Por esta razão se faz necessário que tenhamos um local  acessível para estacionar (preferivelmente uma garagem), para que seja possível descarregar inicialmente e carregá-los no final da sessão. Além disso, é sempre uma medida de segurança para nosso pessoal e nossos equipamentos.

Carol Griebeler escolha do local

Passo 3: montagem

É nesse momento que iremos decidir onde será o local mais apropriado para a sessão de fotos. Levamos em consideração o espaço, a disposição dos móveis e  principalmente a iluminação do local. Na maioria das vezes, a sala ou o quarto dos pais acabam sendo a melhor opção, onde neste último, acabamos muitas vezes utilizando a cama para posicionar o pufe. 

Enquanto realizamos a montagem, o clima ambiente adequado será preparado para que o bebê se mantenha quentinho e confortável quando peladinho. Sempre sugerimos à mamãe amamentar o bebê já peladinho, apenas de fralda e coberto por uma manta. Isso fará com que ele inicie a sessão bem alimentado e prontinho para dormir.

Carol Griebeler Fotos do ensaios

Passo 4: Seção de fotos

Após a amamentação, iniciamos o ensaio fazendo com que o bebê pegue no sono de forma mais tranquila e relaxada possível, assim será possível  posicioná-lo e iniciar o registro de fotos. Vale lembrar que é comum que o bebê se sinta um pouco incomodado inicialmente, já que não está acostumado a ser manipulado durante seu sono, mas conforme a sessão continua, ele tende a se adaptar cada vez mais. Xixi e cocô também fazem parte do pacote e os papais não precisam ficar acanhados, pois estamos preparados.

 O ideal é que com exceção dos que irão participar das fotos, não haja muitas pessoas presentes durante o ensaio. Isso contribui para que o ambiente seja o mais tranquilo possível e assim o ensaio seja mais produtivo e menos estressante para o bebê. 

Em geral o bebê é quem vai ditar o ritmo da sessão, mas nos dedicamos para que tenhamos pelo menos três cenários diferentes no ensaio.

Carol Griebeler Entrega do ensaios

Passo 5: ENTREGA

As fotos serão enviadas ao cliente primeiramente sem tratamento para escolha via web. O mesmo terá um prazo de até 10 dias para retorno. Feito isto, as fotos serão tratadas e entregues em pendrive com o prazo de mais 20 dias, e o álbum (pacote opcional) com prazo de mais 45 dias após a escolha das fotos.

O material será entregue na casa do cliente em uma caixa-embalagem contendo um pendrive com fotos em alta resolução para impressão e em baixa resolução para web, e cinco fotos impressas 21 x 15.